Jogador afastado por ‘indisciplina’ pode voltar a vestir as cores do Cruzeiro
Tratado como uma joia das categorias de base do Cruzeiro, o jovem atacante Fernando, de 19 anos, tenta reencontrar o bom futebol depois de ter se envolvido em uma polêmica. Depois de brilhar pelo time Sub-20 da Raposa, o jogador passou a treinar com o elenco principal durante a disputa do Campeonato Mineiro, quando a equipe ainda era comandada pelo argentino Nicolás Larcamón.
Fernando se envolveu em uma polêmica no final do mês de fevereiro, quando foi flagrado em uma festa com bebidas alcoólicas em Belo Horizonte acompanhado do atacante João Pedro. O episódio aconteceu logo depois do Cruzeiro ser eliminado de forma surpreendente para o modesto Sousa, da Paraíba, ainda na 1ª fase da Copa do Brasil.
Como consequência dessa indisciplina, Fernando foi num primeiro momento afastado dos treinamentos com a equipe principal e voltou a frequentar o time Sub-20. Sem tanto clima para seguir na Toca da Raposa, mesmo após o pedido público de desculpas, o atacante foi emprestado até o fim da temporada à Ferroviária, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
Jovem tenta recuperar brilho após polêmica no Cruzeiro
Na semana passada, Fernando marcou o seu primeiro gol com a camisa da Ferroviária na vitória por 2 a 1 contra o Remo, pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão. Ao balançar as redes, o jovem espera retomar a boa fase para conseguir voltar ao time principal do Cruzeiro no ano que vem para, quem sabe, ser novamente aproveitado. O contrato dele com a Raposa tem validade até o fim de 2026.